"Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno" II Corintios 4:18

domingo, 22 de março de 2009

Cada escolha uma renúncia, cada renúncia uma conquista!

"Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo." Lucas 14:26 e 27

Ser salvo não custa nada, ser discípulo custa tudo"


Crê no Senhor Jesus e será salvo. Essa é a única exigência feita por Deus para que sejamos salvos, apenas crêr, você não precisa deixar, renunciar ou mudar nada em sua vida. è de graça, "é pela graça que somos salvos, isso não vem de nós, é dom de Deus, não vem de obras para que ningém se glorie". Entretando meus amados, ser discipulo custa tudo. Tudo? É, Tudo! Esses dois versículos são tremendos se nós cristãos parassemos para analizá-los ou tomariamos decisões mais sérias, mais radicais em nossas vidas ou deixariamos de lado de uma vez por todas esse Jesus que disse essas palavras; Dallas Willard em seu livro "A conspiração Divina" diz que quando nós vemos Deus como ele realmente é temos 2 escolhas a fazer: ou adoramos a esse Deus de todo nosso coração ou viramos as costas pra Ele, o que não dá é pra sermos indiferentes pois isso só demonstra que nós não vemos e conhecemos a Deus como ele realmente é.A primeira vista pode até parecer que este é um Jesus duro, injusto, insensível, mal, porque deveriamos aborrecer nossa família, nossos amigos e até nossa própria vida? Por vezes nos esquecemos que Deus é Onisciente, conhece nosso passado, presente e futuro, Deus é Soberano,tem planos e sonhos pras nossas vidas que nós nem imaginamos. Ele quer que nós entreguemos tudo em suas mãos para que ele possa cuidar, quer destruir "nossos sonhos", "nossos futuros" para que Ele possa realizar a Sua obra perfeita em nossas vidas. Ele sabe que apesar de podermos conseguir muitas coisas pelo nosso próprio esforço porque fomos criados seres a imagem e semelhança Dele, pra nós seria muito difícil fazer sempre as escolhas certas e termos a vida abundante que Ele planejou pra nós. Então Ele diz que nós devemos aborrecer todas essas coisas, considerar tudo isso menos importante para que Ele acrescente em nossa vida de acordo com a vontade Dele e para que nós vivamos os sonhos e os planos Dele pra nós. Então ele fará tudo diferente do que sonhamos ou planejamos pra nós? Talvez não, quando Jesus disse ao jovem rico para que ele vende-se tudo o que tinha e desse aos pobres talvez Jesus não quizesse realmente que ele fizesse isso, Jesus queria mostrar ao jovem rico onde estava o coração dele outro significado de "aborrecer" é não dar tanta importância ao que as pessoas ao seu redor pensam de você, por vezes fazemos ou deixamos de fazer coisas por causa disso, mas o foco deve ser "O que Deus pensa de mim e das minhas atitudes?".E por fim, devemos estar dispostos a tomar nossa Cruz e seguir a Cristo, ou seja, pagar o preço que for, ser fiél até a morte para termos e vivermos tudo o que Deus tem pras nossas vidas...Deus abençoe!!!

sábado, 21 de março de 2009

Livros Cristãos

Ae povo... esse tópico é pra sairmos da preguiça e sermos abençoados por Deus com leituras cristãs, q edificam mais q porcarias da tv. Desligue sua tv, saia do msn e aproveite pra ler os livros postados aqui.. e poste livros tb pra abençoar outras pessoas... Deus s abençoe

quarta-feira, 18 de março de 2009

Espere mas faça acontecer.

"Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Isaías 40:31

Com certeza você já deve ter ouvido ou lido este versículo algumas vezes, pois é, eu também. Meditando nele a alguns dias atrás me dei conta que sempre nos concentramos na primeira parte do versículo e pensamos na bondade de Deus em renovar nossas forças enquanto esperamos Nele, mas o versículo continua o que exatamente ele quer dizer? Não era apenas esperar? Sobem? Correm? Caminham? Isso mesmo, é exatamente pra isso que o Senhor renova nossas forças, essa espera não é uma espera passiva mas sim uma espera de como Deus vai agir diante das coisas que fogem ao nosso controle ou independem da nossa vontade. Deus faz o que é ímpossível pra nós, o que é possível Ele deixa por nossa conta. Você quer um emprego? Então Deus vai renovar suas forças para procurar e não desanimar enquanto Ele prepara o melhor Dele pra você. Quer entrar na faculdade? Ele renova suas forças enquanto você estuda e se esforça para isso. Quer comprar um carro, uma casa, uma tênis novo? Ele te dará forças para trabalhar e abençoará o fruto do seu trabalho. Tem um chamado missionário pra ir às Nações? Ele sustentará seu chamado e vai preparar as condições pra ir enquanto você começa seu ministério aki mesmo onde vc está. Então amados, você tem sonhos, planos, promessas do Senhor pra sua vida? Espere Nele enquanto você segue no caminho mais excelente que Deus tem pra você e tenha a certeza que suas forças serão renovadas a cada dia. Deus abençoe a vida de cada um!!!

terça-feira, 17 de março de 2009

Para você que ainda tem chance

Deixe-me contar uma pequena história e, antes de mais nada, quero dizer que ela é triste, pois não há razão para que houvesse alegria. Infelizmente, só fui descobrir isso agora, e descobri também que o tempo no qual eu podia sorrir já se findou.

Mas, eu sempre me achei tão feliz! Vivia em evidência, tinha opinião, falava com desenvoltura. Hoje, eu sei que minha vida foi uma guerra. Aquilo em que eu queria acreditar contra aquela verdade indestrutível, que há milênios permanece inabalável e que eu tentava com todas as minhas forças, ignorá-La.

Que verdade era essa? – me pergunta o ouvinte mais curioso. Era Deus. Incrível eu perder vida inteira sem entender isso. Ainda mais eu, exemplar em tudo o que fazia, esforçado na escola, invejado pela minha posição de prestígio, profissão com uma maravilhosa remuneração e... Nossa! Foi por isso: pra que alguém tão capaz, auto-suficiente precisaria de Deus? A minha razão me guiava e eu fazia meu próprio caminho, confiante, orgulhoso, independente, podia dirigir minha vida do jeito que eu quisesse.

Sim, eu ia à Igreja. Nunca tive vergonha de ser crente: falava, evangelizava, ensinava e ajudava meus amigos. Mantinha minhas opiniões e, dificilmente, admitia estar errado. E tal como o veneno de Hagar e o da serpente, perguntava-me: por que todos obedecem sem questionar? Por que realmente se calam e cumprem com mandamentos que talvez existam apenas por alguns erros de interpretação? Como os anjos passavam a eternidade cantando uma música que só diz “Santo, santo, santo”? Eu faço músicas mais criativas.

E, desse modo, os anos foram passando, a minha racionalidade transformava-se em loucura e já não conseguia voltar ao início, para tentar acabar com a minha angústia. Foi então, que meus olhos se abriram para um novo tipo de visão. Era como uma corrida, com dois times, todos os integrantes do time tinham que correr.

Ri-me ao ver o time adversário: todos eles, grandes ou pequenos, jovens ou velhos, corriam carregando uma espécie de cruz nas costas e cantavam a uma só voz: “Santo, santo, santo”. Eles nunca me ultrapassariam. Porém, logo percebi que eles se distanciavam e eu não podia mais alcançá-los. Daquele time, saíram algumas pessoas e vieram em minha direção. Oravam, não sei, estendiam-me a mão, com os olhos embotados de lágrimas tentavam me levar com eles. Repeli-os brutalmente. Eu conseguiria sozinho. Afastaram-se. Olhei para o meu time em desordem geral, atropelavam-se, corriam em todas as direções, uns pararam e se puseram apenas a chorar e a se lamentar. Eu não lhes entendia a reação, pois eles se supunham derrotados. Talvez, não tivessem a determinação que eu possuía.

Veio a fadiga, minhas pernas vacilaram, ata que caí exausto, com minhas forças exauridas fui ter com o rosto em terra. Olhei ao longe e vi todas aquelas pessoas do outro time, comemorando junto à linha de chegada. Não pareciam correr, pareciam serem carregadas. Continuei a contemplar e os vi terminarem o percurso. Então, vi um Homem, em trajes brancos como a neve, e parecia pôr algo sobre aquelas pessoas, algo com a cor viva do ouro: eram coroas. Puseram-se em marcha, em júbilo, e meus olhos não discerniam se eles iam para frente ou para cima em direção aos céus. Ao contrário das falhas na minha visão, minha audição parecia estar em perfeito estado, pois eu os ouvia cantar “Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, toda terra está cheia da Sua glória” como se estivessem ao meu lado, e o som das trombetas retinia nos meus ouvidos.

Por que não estava eu entre os vencedores? Por que rejeitei o convite dos santos? Por que lutei contra a verdade perdendo o direito à coroa? Agora é hora de corrigir o que falei no começo. Sim, eu me enganei, existe um jeito dessa história ser feliz: você só precisa estar no time certo. Não se prenda à razão humana (que é limitada, ínfima) nem tente lutar contra a verdade: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Não ameis o mundo...

"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente." I João 2: 15-17


A bíblia fala que não devemos amar o mundo, o mundo é tudo aquilo que está ao nosso redor, casa, escola, faculdade, profissão, trabalho, política, igreja, enfim...mas então devemos desprezar todas essas coisas? De maneira nenhuma,o que não devemos fazer é AMAR essas coisas porque elas não procedem do Pai, embora o conceito de amor esteja muito desgastado e banalizado, este ainda continua sendo o maior sentimento e decisão que você pode ter. Decisão? Sim, porque o amor não é apenas um sentimento mas também uma decisão. Você decide amar quem e o que quizer amar e a nossa decisão deve ser sempre baseada no primeiro mandamento "Amar a Deus sobre TODAS as coisas e ao próximo como a si mesmo".
Quantos jovens dentro das igrejas hoje vivem amando o mundo, a concupiscência da carne tem dominado a vida dos jovens, com atitudes que já seriam reprováveis no mundo quanto mais dentro da igreja de Cristo, jovens se tratando como objetos de desejo e de prazer momentâneo , ficando como se isso fosse a coisa mais normal do mundo, quem nunca ouviu falar que "ficar" é pecado? E porque ainda existe esse tipo de prática em nosso meio? Por pura falta de temor a Deus; penso ser esse o maior problema hoje em dia.
A concupiscência dos olhos, quantos jovens desejando coisas e bens materiais e colocando isso como prioridade em suas vidas e investindo todo seu tempo e recursos em coisas que pensam que vão preencher suas vidas para no final descobrirem que quando conseguem o que querem nossa sociedade capitalista já se inumbiu de lhe apresentar outra "necessidade" para ser suprida.
A soberba da vida, jovens querendo independência, se achando auto-suficientes, mas na hora do aperto correm para o "xato" mais próximo pra procurar ajuda.
Você pode querer um(a) namorado(a), desejar coisas como ter uma boa profissão, uma boa condição de vida, querer sua independência, mas nenhuma dessas coisas deve ser prioridade para nós,devemos ter propósitos eternos,o versículo 17 termina dizendo - "aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente." Esse deve ser a nossa prioridade, o nosso amor maior,afinal fomos chamados para sermos seres eternos,então..."Que Deus revele essas verdade em nossos corações!" Amém!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Minha oração...

Em que vc baseia sua busca pela pessoa ideal?
Alto, moreno, loiro, lindo, olhos verdes, corpo escultural...? "as coisas se veêm são efêmeras, as que não se veêm eternas"...então...essa é a minha oração...
SÚPLICA DE UMA JOVEM por Myrtes Matias

Dá-me, Senhor, ALGUÉM COMO DANIEL.
Senhor, seria ingênuo e ridículo,
Se não fosse tão sincero o anseio.
Mas a quem buscar, com este coração sensível,
Este corpo frágil, e esta alma que sonha,
Se não a ti que me conheces,
Pois que me fizeste?
Quero amar alguém, Senhor, mas alguém
Que me ajude a chegar cada vez mais perto de Ti.
Reconheci que a felicidade é relativa,
E proporcional à proximidade Tua.
De que me aproveita ser admirada,
Querida por alguém que não te conhece,
Que não te reconhece como Senhor,e amigo verdadeiro?
Quero ser para aquele que te peço,
Uma das demais coisas que lhe acrescentas,
Porque antes te buscou primeiro.
Quero um amor tão forte e duradouro
Como uma prova que de Ti desceu.
Capaz de compensar minha fragilidade,
Que, tendo como meta a eternidade,
Já na terra seja um pedaço de céu.
Não te peço um Davi de Miguel Ângelo,
Nem um César com poder na mão:
Peço-te um homem verdadeiro,
Que eu possa chamar de "companheiro."
Que antes de esposo seja meu irmão.
Quero alguém que eu admire tanto
E que saiba tanto se fazer amar,
Que eu não me importe de diminuir
Para fazer grande o comum porvir
Do qual eu me orgulhe de participar.
Quero-o de joelhos diante de Ti,
Mas de pé diante do mundo cruel.
Que nada tema senão te ofender,
Que nada busque senão Teu querer,
Nos dias de hoje, um outro Daniel !



"Ao invés de você ficar procurando a pessoa certa trabalhe seu caráter para ser a pessoa certa de alguém!"

quinta-feira, 12 de março de 2009

IMAGINE

Imagine um homem que se depara com uma criança sendo espancada por delinquentes.Ele se atira no meio da confusão, salva o menino e o leva para o hospital. O garoto recebe cuidados até se restabelecer. O homem paga o tratamento da criança. Descobre que a criança é órfã, à adota e lhe dá o seu nome. E então, certa noite, depois de meses, o pai ouve o filho chorando no travesseiro. Ele vai até o filho e pergunta o motivo de sua tristeza.- Estou preocupado, pai. estou preocupado com o dia de amanhã. Onde vou conseguir comida para comer? Como vou comprar roupas pra continuar aquecido? E onde vou dormir?Com toda razão o pai fica preocupado e entristecido.- Eu não lhe mostrei? Você não entende? Arrisquei minha vida para salvá-lo. Dei meu dinheiro para trata-lo. Você usa meu nome. Eu o chamei de meu filho. Eu faria tudo isso e não supriria suas necessidades?...

Max Lucado - " Dias melhores virão"

"Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?" Romanos 8:32

BEM VINDOS

Olá pessoal, criei esse blog pra postar algumas coisinhas q Deus tem me falado, não sei bem a frequência mas tentarei postar regularmente, espero que abençoe a vida de vcs!!! bjoo