"Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno" II Corintios 4:18

sábado, 11 de abril de 2009

Que tal agradecer?

“A minha graça te basta...” (II Coríntios 12:9)

Em 1993, após ter sido bi-campeão mundial como técnico do São Paulo, Telê Santana declarou em entrevista coletiva que, mesmo quando orava a Deus não pedia nada, pois já tinha recebido mais do que merecia. Ele disse que só podia agradecer.
Pasmem. Um homem do qual nós diríamos: “sou melhor que ele, afinal, ele fuma, bebe, fala palavrão, não é crente” e, logo dizemos: “Deus me ajude a nunca ser como ele”. Um homem que não teme a Deus, que não vai a Igreja, surpreendentemente reconheceu a bondade de Deus. Agora, se nós somos tão crentes, espirituais, íntegros, manifestamos o amor de Deus, por que não manifestamos a Deus o nosso amor por Ele? Murmuramos ao invés de nos concentrarmos em render graças ao Senhor, como dizia e fazia o salmista.
Não levando em conta a seriedade de Telê ou o cumprimento ou não do que disse, podemos ver que um ímpio viu a necessidade de agradecer a Deus. Assim, torna-se óbvia a mensagem contida aqui. Precisamos reconhecer a Deus em nossas vidas e em nossas orações.
Infelizmente, agradecer tornou-se uma atitude difícil, desgastante e quase que rara. Tememos agradecer ao patrão, empregado ou ao amigo, pois temos medo de sermos rebaixados e nos sentimos inferiores. Agradecer se tornou uma arte. São raras as pessoas que conhecemos que são sempre gratas. Pense um pouco: você conseguiria lembrar rapidamente o nome de cinco pessoas? O teu irmão te lembraria como uma pessoa sempre grata?Nossa geração só sabe pedir, reclamar e pedir mais, esqueceu-se de que Deus não precisa dar, se Ele não quiser, e ignoram ainda o fato de que o maior preço, Jesus já pagou, nos dando acesso à salvação através da Sua morte, Seu sangue. Mesmo tendo pago tão alto preço por nós, Ele ainda nos dá mais e mais, continua nos dando e ainda está te dando enquanto você lê essa mensagem. Em síntese, o recado é: “A minha graça te basta”. Louve a Deus e agradeça-O. “Senhor, tu és bom e tua misericórdia é pra sempre”.

domingo, 5 de abril de 2009

Há um Deus em Tua Vida (?)

Quando te vejo tão acomodado ao mundo
que te cerca,
como a água tomando a forma do vaso
que a contém, eu me lembro de um Rei coroado de espinhos, arrastando uma cruz pelos caminhos, pelas ruas de Jerusalém.

Quando te vejo tão preocupado com rótulos
e comodidades, tão desejoso de aparecer,
eu me lembro de um jovem-Deus perdido no deserto, onde só feras e anjos O podiam ver.

Um jovem-Deus que te entregou um dia o privilégio da Grande Comissão, o Qual negas com tua covardia, sucumbindo a promessas que te falam à carne e ao coração.

Quando te vejo tão ocupado em construir celeiros, ajuntando fortunas que o ladrão pode roubar, eu me lembro de um Deus caído sob tuas culpas sem o conforto de uma pedra para repousar.

Quando te vejo conivente com aquilo que Ele aborrece, ao ponto de ocultar a Herança que Ele te legou, pergunto: Seria falsa a promessa que fizeste ou o amor que tu Lhe tinhas era pouco e se acabou?

Onde está teu grito de protesto, que já não escuto? Tua atitude de inconformação? Será que te esqueceste do santo compromisso ou te parece pouco o privilégio da tua missão?

Por que tremes diante do mundo, temendo por valores que só servem aqui? Será que Cristo te escolheu em vão ou será que já não existe um Deus dentro de ti?

Tu estás no mundo, mas não és do mundo. Não escolheste – foste escolhido. Por que te encolhes ao ponto de seres grande pelo padrão dos homens, comprometendo tua autoridade de condenar um mundo corrompido?

Foste escolhido para uma missão tão grande que nem a anjos foi dada a executar: não te assustem ameaças, não te seduzam promessas, numa obra eterna, é melhor morrer do que negar.

Lembra-te que há um Deus em tua vida
que os teus atos devem glorificar


Mirtes Matias

Tá gente, isso não vai virar um blog de poesias...rsrs...mas essa eu não pude deixar de postar pq Deus me deu esse tema pra pregar hj na igreja e qdo ouvi essa poesia na igreja ontem não pude deixar de reconhecer a voz de Dele me confirmando a palavra...Deus e massa d++!!! God Bless

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Voltando à Luz - de Gustavo H. Bego

Meu calado pranto, na sombria noite
Foi um grito abafado pela vontade de sobreviver
Eu sabia que eles ainda estavam atrás de mim
Buscando me destruir...

Eu não pedia ajuda
Tinha medo de ser ouvido
Tentando esconder o som de meus passos na folhagem seca
E correndo em qualquer direção...

Até que eu vi no meio da escuridão, seus olhos
Sua mão estendida oferecendo ajuda
Eu sabia quem era, reconheci a voz
Antiga na minha mente, mas viva...

Era impressionante
Quando peguei em suas mãos, meu medo se dissipou
Então avistei meus inimigos chegando
Sedentos de sangue...

Ao verem meu Salvador
Eles pararam de horror
Em seus olhos eu via o temor por aquele que me segurava
Eles fugiram, correram...

Então eu olhei para meu Senhor, Jesus Cristo
E disse obrigado
Ele passou a mão em meus ombros E me tirou das trevas para a luz...