"Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno" II Corintios 4:18

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vida de excelência

“Certamente, os varões que subiram do Egito, de vinte anos para cima, não verão a terra que prometi com juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó, porquanto não perseveraram em seguir-me, exceto Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, e Josué, filho de Num, porque perseveraram em seguir ao SENHOR.” Números 32: 11 e 12



Josué foi um líder super ultra mega power .Mas antes de se tornar líder ele já era um servo fiél e Deus, por isso foi um dos dois homens que saíram do Egito e conquistaram a terra prometida.
Vejamos algumas características de Josué:
Ele era um servo fiel:Várias vezes no livro de êxodo aparece a expressão “Josué seu servidor” porque além de servo de Deus ele era servo fiel de Moisés e mesmo sem saber que seria líder um dia procurava estar sempre envolvido na obra e foi assim que Deus preparou sua vida para ser um grande líder. Deus não chama pessoas desocupadas, lembre-se sempre disso.
Obediência e disposição também eram características marcantes na vida de Josué. Apesar do peso da responsabilidade ele aceitou a tarefa pq já estava preparado mesmo sem saber q seria sucessor de Moisés.
Josué tinha um relacionamento íntimo com Deus, por várias vezes Ele se manifestou á Josué assim como fazia com Moisés. Uma vida de excelência depende da revelação Divina em nossas vidas e isso só é possível com um relacionamento diário, íntimo e verdadeiro com Deus."Buscarme-eis e me achareis quando me buscares de todo vosso coração, e serei achado de vós diz o Senhor!"
Fazia memoriais de experiências com Deus. Em Josué 4:6, 7 e Josué 24:27 estão relatados dois momentos em que Josué fez questão de construir memoriais, um para lembrar dos feitos no Senhor na vida do povo a fim de que eles e as gerações futuras se lembrassem sempre quem era o Senhor e o que Ele havia feito pelo seu povo, e outro para que o povo se lembrasse do compromisso de fidelidade que haviam feito com o Senhor a fim de cumprirem.
"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Essa é uma frase muito famosa no meio evangélico mas muitas vezes não vivida, Josué antes de morrer chama o povo e pergunta a quem eles serviriam e independente da decisão do povo ele diz sua famosa frase. Josué era um homem posicionado diante de Deus e como sacerdote primeiro de sua família ele toma a responsabilidade de conduzi-la fiel nos caminhos do Senhor até a sua morte.

Josué teve uma trajetória vitoriosa,uma vida de excelência, pois se dispôs na presença do Senhor, foi fiel a Ele, reconheceu a fidelidade de Deus na história de sua vida e do seu povo e decidiu ser fiel a Ele até o fim.

Dica: leia toda a história de Josué! =)

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Profissão Mãe

Uma mulher foi renovar a sua carteira de motorista.
Pediram-lhe para informar qual era a sua profissão.
Ela hesitou, sem saber bem como se classificar.
"O que eu pergunto é se tem um trabalho", insistiu o funcionário.
"Claro que tenho um trabalho", exclamou.
"Sou mãe".
"Nós não consideramos "mãe" um trabalho.
Vou colocar"Dona de casa", disse o funcionário friamente.
Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica.
A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona da situação, perguntou:Qual é a sua ocupação?
Não sei o que me fez dizer isto, as palavras simplesmente saltaram-me da boca para fora
"SOU DOUTORA EM DESENVOLVIMENTO INFANTIL E EM RELAÇÕES HUMANAS."
A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar para o ar e olhou-me como quem diz que não ouviu bem.
Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas.
Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.
Posso perguntar, disse-me ela com novo interesse, o que faz exatamente?
Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me responder:
"Desenvolvo um programa a longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa). Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi quatro projetos ( todas meninas).
Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda???), o grau de exigência é em nível de 14 horas por dia (para não dizer 24 horas).
Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária que acabou de preencher o formulário, se levantou e, pessoalmente me abriu a porta.
Quando cheguei em casa, com o título da minha carteira erguido, fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com 3 anos.
Do andar de cima, pude ouvir o meu novo experimento (um bebê de seis meses), testando uma nova tonalidade de voz.
Senti-me triunfante!
Maternidade... Que carreira gloriosa!
Assim, as avós deviam ser chamadas
"Doutora-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas".
As bisavós:
"Doutora- Executiva- Sênior".
E as tias:
"Doutora - Assistente".
Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas, amigas, companheiras.

Especialmente as duas mães do blog ***Graça*** & ***Keila*** bjoo mães...amamos vcs!!!

Feliz Dia das Mães!!!