"Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno" II Corintios 4:18

sábado, 11 de abril de 2009

Que tal agradecer?

“A minha graça te basta...” (II Coríntios 12:9)

Em 1993, após ter sido bi-campeão mundial como técnico do São Paulo, Telê Santana declarou em entrevista coletiva que, mesmo quando orava a Deus não pedia nada, pois já tinha recebido mais do que merecia. Ele disse que só podia agradecer.
Pasmem. Um homem do qual nós diríamos: “sou melhor que ele, afinal, ele fuma, bebe, fala palavrão, não é crente” e, logo dizemos: “Deus me ajude a nunca ser como ele”. Um homem que não teme a Deus, que não vai a Igreja, surpreendentemente reconheceu a bondade de Deus. Agora, se nós somos tão crentes, espirituais, íntegros, manifestamos o amor de Deus, por que não manifestamos a Deus o nosso amor por Ele? Murmuramos ao invés de nos concentrarmos em render graças ao Senhor, como dizia e fazia o salmista.
Não levando em conta a seriedade de Telê ou o cumprimento ou não do que disse, podemos ver que um ímpio viu a necessidade de agradecer a Deus. Assim, torna-se óbvia a mensagem contida aqui. Precisamos reconhecer a Deus em nossas vidas e em nossas orações.
Infelizmente, agradecer tornou-se uma atitude difícil, desgastante e quase que rara. Tememos agradecer ao patrão, empregado ou ao amigo, pois temos medo de sermos rebaixados e nos sentimos inferiores. Agradecer se tornou uma arte. São raras as pessoas que conhecemos que são sempre gratas. Pense um pouco: você conseguiria lembrar rapidamente o nome de cinco pessoas? O teu irmão te lembraria como uma pessoa sempre grata?Nossa geração só sabe pedir, reclamar e pedir mais, esqueceu-se de que Deus não precisa dar, se Ele não quiser, e ignoram ainda o fato de que o maior preço, Jesus já pagou, nos dando acesso à salvação através da Sua morte, Seu sangue. Mesmo tendo pago tão alto preço por nós, Ele ainda nos dá mais e mais, continua nos dando e ainda está te dando enquanto você lê essa mensagem. Em síntese, o recado é: “A minha graça te basta”. Louve a Deus e agradeça-O. “Senhor, tu és bom e tua misericórdia é pra sempre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário