"Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno" II Corintios 4:18

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Propósito eterno

"Porque daqui a 100 anos não vai importar se você se casou ou não, teve uma ótima formação ou não, teve filhos ou não, mas se em todas essas coisas o nome de Deus foi glorificado na sua vida e através dela"

Este é um tema que me inspira muito, foi com ele que Deus arrebatou meu coração...eu diria que é o tema da minha vida cristã, nem preciso dizer que foi também o tema que me inspirou a criar esse blog. E porque só agora um post sobre ele? Na verdade ainda não me sinto preparada pra escrever sobre este tema, cada dia Deus ministra algo novo relacionado a isso na minha vida e sinto que será assim por mais algum tempo ou quem sabe até eu me encontrar com Ele.
Eu poderia contar como essa história começou, como Deus foi me preparando pra receber essa revelação mas penso que você ficaria cansado ou desanimado para ler, vou contar então o "clímax" dessa história que foi quando realmente o Espírito Santo me pegou de jeito e cravou em meu coração essas duas palavrinhas "PROPÓSITO ETERNO".
Era um dia de semana comum e como costumava fazer uma vez por semana, estava de jejum,(o jejum é um "hábito" muito importante quando procuramos estar em comunhão maior com o Pai pois nossa carne se enfraquece e nosso espírito fica mais sensível a voz do Espírito Santo)mas naquele dia meu coração estava apertado por uma série de coisas e eu estava triste,á noite antes de dormir comecei a orar e chorar na presença do Senhor fazendo aquela pergunta clássica pra Deus...-Porque? Foi quando veio a clássica resposta também...Porque não, para que! E o Espírito Santo começou a ministrar na minha vida "...pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno" II Corintios 4:18 e esse versículo nunca fez tanto sentido, nunca foi tão verdade pra mim quanto naquela noite e a partir daí que entendi que nem bens, nem conhecimento, nem prazeres, ou até mesmo relacionamentos (familiares, conjugais, entre amigos) são maiores do que Deus e seus planos na minha vida. Entendi o que significa "renunciar a si mesmo" e decidi que era isso que eu faria daquele dia em diante. Deus nos criou pra sermos seres eternos, e a partir do momento que nós recebemos o Senhor Jesus nós passamos viver essa vida eterna, estamos nos tornando hoje o que seremos pra sempre, isso não vai acontecer só quando morrermos ou Jesus voltar.E como diz Paulo "...a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um eterno peso de glória mui excelente." II Corintios 4:17 Não que de agora em diante vamos viver uma vida de renúncia, triste, vazia, sem sentido, transforme-se hoje no que você será pra sempre, viva os planos de Deus pra sua vida, descubra quais são eles tendo intimidade com o Pai, ("As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito..." I Corintios 2: 9 e 10) buscando a santidade ("...sem santidade ninguém verá o Senhor." Hebreus 12:14), buscando a Deus de todo coração ("E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.E Serei achado de vós..." Jeremias 29:13, assim com certeza você irá descobrir a alegria do Senhor e que não existe lugar melhor pra estar do que no centro da vontade de Deus, mas saiba que Ele está mais comprometido com que você tenha vida eterna com que você tenha uma vida feliz.Seiia impossível esgotar esse tema nesse post mas espero o Espírito Santo ministre essas verdades em seu coração...(continua...)

Deus abençoe e vida de cada um grandemente...Dessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário