"Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno" II Corintios 4:18

segunda-feira, 16 de março de 2009

Não ameis o mundo...

"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente." I João 2: 15-17


A bíblia fala que não devemos amar o mundo, o mundo é tudo aquilo que está ao nosso redor, casa, escola, faculdade, profissão, trabalho, política, igreja, enfim...mas então devemos desprezar todas essas coisas? De maneira nenhuma,o que não devemos fazer é AMAR essas coisas porque elas não procedem do Pai, embora o conceito de amor esteja muito desgastado e banalizado, este ainda continua sendo o maior sentimento e decisão que você pode ter. Decisão? Sim, porque o amor não é apenas um sentimento mas também uma decisão. Você decide amar quem e o que quizer amar e a nossa decisão deve ser sempre baseada no primeiro mandamento "Amar a Deus sobre TODAS as coisas e ao próximo como a si mesmo".
Quantos jovens dentro das igrejas hoje vivem amando o mundo, a concupiscência da carne tem dominado a vida dos jovens, com atitudes que já seriam reprováveis no mundo quanto mais dentro da igreja de Cristo, jovens se tratando como objetos de desejo e de prazer momentâneo , ficando como se isso fosse a coisa mais normal do mundo, quem nunca ouviu falar que "ficar" é pecado? E porque ainda existe esse tipo de prática em nosso meio? Por pura falta de temor a Deus; penso ser esse o maior problema hoje em dia.
A concupiscência dos olhos, quantos jovens desejando coisas e bens materiais e colocando isso como prioridade em suas vidas e investindo todo seu tempo e recursos em coisas que pensam que vão preencher suas vidas para no final descobrirem que quando conseguem o que querem nossa sociedade capitalista já se inumbiu de lhe apresentar outra "necessidade" para ser suprida.
A soberba da vida, jovens querendo independência, se achando auto-suficientes, mas na hora do aperto correm para o "xato" mais próximo pra procurar ajuda.
Você pode querer um(a) namorado(a), desejar coisas como ter uma boa profissão, uma boa condição de vida, querer sua independência, mas nenhuma dessas coisas deve ser prioridade para nós,devemos ter propósitos eternos,o versículo 17 termina dizendo - "aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente." Esse deve ser a nossa prioridade, o nosso amor maior,afinal fomos chamados para sermos seres eternos,então..."Que Deus revele essas verdade em nossos corações!" Amém!

2 comentários:

  1. ae andressa
    curti o blog
    bem sua cara mesmo,... q vc sempre seja assim
    e q sua vida distribua a graça d Deus
    já coloquei o versículo dessa mensagem no meu perfil
    mas gostei mto da msg
    me abençoou
    bejao

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais as pessoas estão se envolvendo com o mundo, fomentado por Satanás, que não sabe mais diferenciar o doce do amargo.Estamos em uma era onde os Cristãos só falam de prosperidade financeira,realização pessoal, exemplo: ser uma pessoas famosa no mundo gospel, um pregador reconhecido internacionalmente, sempre visando fins lucrativos.Só Jesus voltando logo, porque se prolongar por muito tempo essa iniquidade até os escolhido não vãos suportar.Maranata ora vem Senhor Jesus.Amém

    Gileno Ribeiro

    ResponderExcluir