"Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno" II Corintios 4:18

domingo, 22 de março de 2009

Cada escolha uma renúncia, cada renúncia uma conquista!

"Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo." Lucas 14:26 e 27

Ser salvo não custa nada, ser discípulo custa tudo"


Crê no Senhor Jesus e será salvo. Essa é a única exigência feita por Deus para que sejamos salvos, apenas crêr, você não precisa deixar, renunciar ou mudar nada em sua vida. è de graça, "é pela graça que somos salvos, isso não vem de nós, é dom de Deus, não vem de obras para que ningém se glorie". Entretando meus amados, ser discipulo custa tudo. Tudo? É, Tudo! Esses dois versículos são tremendos se nós cristãos parassemos para analizá-los ou tomariamos decisões mais sérias, mais radicais em nossas vidas ou deixariamos de lado de uma vez por todas esse Jesus que disse essas palavras; Dallas Willard em seu livro "A conspiração Divina" diz que quando nós vemos Deus como ele realmente é temos 2 escolhas a fazer: ou adoramos a esse Deus de todo nosso coração ou viramos as costas pra Ele, o que não dá é pra sermos indiferentes pois isso só demonstra que nós não vemos e conhecemos a Deus como ele realmente é.A primeira vista pode até parecer que este é um Jesus duro, injusto, insensível, mal, porque deveriamos aborrecer nossa família, nossos amigos e até nossa própria vida? Por vezes nos esquecemos que Deus é Onisciente, conhece nosso passado, presente e futuro, Deus é Soberano,tem planos e sonhos pras nossas vidas que nós nem imaginamos. Ele quer que nós entreguemos tudo em suas mãos para que ele possa cuidar, quer destruir "nossos sonhos", "nossos futuros" para que Ele possa realizar a Sua obra perfeita em nossas vidas. Ele sabe que apesar de podermos conseguir muitas coisas pelo nosso próprio esforço porque fomos criados seres a imagem e semelhança Dele, pra nós seria muito difícil fazer sempre as escolhas certas e termos a vida abundante que Ele planejou pra nós. Então Ele diz que nós devemos aborrecer todas essas coisas, considerar tudo isso menos importante para que Ele acrescente em nossa vida de acordo com a vontade Dele e para que nós vivamos os sonhos e os planos Dele pra nós. Então ele fará tudo diferente do que sonhamos ou planejamos pra nós? Talvez não, quando Jesus disse ao jovem rico para que ele vende-se tudo o que tinha e desse aos pobres talvez Jesus não quizesse realmente que ele fizesse isso, Jesus queria mostrar ao jovem rico onde estava o coração dele outro significado de "aborrecer" é não dar tanta importância ao que as pessoas ao seu redor pensam de você, por vezes fazemos ou deixamos de fazer coisas por causa disso, mas o foco deve ser "O que Deus pensa de mim e das minhas atitudes?".E por fim, devemos estar dispostos a tomar nossa Cruz e seguir a Cristo, ou seja, pagar o preço que for, ser fiél até a morte para termos e vivermos tudo o que Deus tem pras nossas vidas...Deus abençoe!!!

2 comentários:

  1. nossa... interessante, "ser discípulo custa tudo".. e acabamos caindo nakela pergunta?
    - o que eu faço é suficiente?
    E a Bíblia fala: "não fez mais que a obrrigação"
    O muito ainda é pouco... cistão.. já herdamos esse nome, talvez ainda tenhamos que herdar a cruz e a morte

    ResponderExcluir
  2. é isso aí Dré...uma coisa eu te digo...se mais ninguém acessar isso aki pelo menos ja ta sendo benção na minha vida e na sua...hauhsuhsuah...

    ResponderExcluir